qui, 22 de julho de 2021
Compartilhe:

A ANPM apoia seminário sobre as Instituições Jurídicas e a Defesa da Democracia promovido pela Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE), entre os dias 9 e 13 de agosto, com o objetivo de debater questões cruciais à afirmação e consolidação do regime democrático no país.
O evento gratuito contará com presenças ilustres como os ministros do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes, o ex-Ministro Nelson Jobim e do ex-Ministro da Justiça Eugênio Aragão.

Ao longo dos cinco dias de atividades, o evento contará ainda com palestras de advogados públicos e privados, juízes, membros do Ministério Público, defensores públicos e juristas sobre o funcionamento das instituições jurídicas, seu papel na defesa e promoção das políticas públicas e dos arranjos democráticos.

O Procurador Municipal  de Santo André/SP Márcio Commarosano ministrará a palestra "Procurador do Município: O Cliente da Advocacia Pública no Regime Republicano: Orientação Jurídico-Democrática de Autoridades", no dia 10 de agosto às 16h.

O seminário também conta com o apoio da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE); da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR); da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (ANAPE); da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP); da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (ANADE); e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A transmissão ocorrerá pelo canal da TV Anafe no YouTube: www.youtube.com/tvanafe. A programação é gratuita e, ao final do evento, os participantes receberão certificado de presença.

Adaptado da ANAFE

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado